5. Trechos de Livros de Clarice Lispector

A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz. Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas e aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio. Clarice Lispector Não pinto ideias, pinto o mais inatingível “para sempre". Ou “para nunca”, é o mesmo. Antes de mais nada, pinto pintura. E antes de mais nada te escrevo dura escritura. Quero como poder pegar com a mão a palavra. A palavra é objeto? E aos instantes eu lhes tiro o sumo de fruta. Tenho que me destituir para alcançar cerne e semente de vida. O instante é semente viva. Clarice Lispector Esses instantes que decorrem no ar que respiro: em fogos de artifício eles espocam mudos no espaço. Quero possuir os átomos do tempo. E quero capturar o presente que pela sua própria natureza me é interdito: o presente me foge, a atualidade me escapa, a at

5 - Versus de Clarice Lispector

Clarice Lispector
 É quase impossível evitar
o excesso de amor que um bobo provoca.
É que só o bobo é capaz de excesso de amor.
E só o amor faz o bobo.

Clarice Lispector

Clarice Lispector
 Fique de vez em quando só, senão será submergido.
Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa.

Clarice Lispector

Clarice Lispector
O óbvio é a verdade mais difícil de se enxergar.
Clarice Lispector

Clarice Lispector
Amor será dar de presente
um ao outro a própria solidão?
Pois é a coisa mais última
que se pode dar de si.

Clarice Lispector

Clarice Lispector
Fico com medo.
Mas o coração bate.
O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa.
A garantia única é que eu nasci.
Tu és uma forma de ser eu,
e eu uma forma de te ser:
eis os limites de minha possibilidade.

Clarice Lispector
#ClariceLispector
#CitaçõesePoesias